SUL FLUMINENSE: Nova diretoria toma posse

Integrantes da nova diretoria administrativa do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, eleita em agosto do ano passado para o mandato 2016/2020, tomaram posse em janeiro. A solenidade, realizada na sede campestre da entidade sindical, em Barra Mansa, contou as presenças do diretor da Contraf-CUT Miguel Pereira, dos diretores do Sindicato dos Bancários de Petrópolis Iomar Torres e Aloísio Valentim, do presidente da CUT-RJ, Marcelo Rodrigues, do presidente da OAB – VR, Alex Martins, do diretor de Políticas Sociais do Sindicato da Construção Civil do Sul Fluminense, Jamiro Antonio Alves, além de bancários de toda a região.

Durante o evento, Miguel Pereira, comentou sobre a aprovação de 99% da diretoria. “O trabalho realizado é um grande referencial para a categoria. Tenho muito orgulho de ter feito parte da direção deste sindicato e hoje, integrar a direção da Contraf, como representante do Sul Fluminense. Acredito que esta aprovação seja resultado de todas as ações que construímos lado a lado com os bancários, através de uma política que interfere diretamente nas condições de trabalho da classe, porém, ainda há muito a fazer para que o nosso ideal da construção de uma sociedade mais justa e igualitária seja alcançado”, ressaltou Miguel, lembrando que a Contraf-CUT congrega 110 sindicatos do ramo financeiro.

Iomar Torres disse do desafio dos diretores na atual conjuntura do país. “Nossa luta vai além da classe bancária. Abrange a vida da população no que se refere à melhoria das condições de transporte público, saúde e educação”.

Alex Martins mencionou as demissões que estão ocorrendo na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). “As demissões impactam negativamente a vida de trabalhadores do Sul Fluminense e suas famílias, além de outros segmentos, como o comércio e a educação. Não podemos nos omitir num momento como este. Diante da situação construímos um fórum coletivo para debater a questão todas as segundas-feiras, às 18 horas, na Cúria Diocesana, em Volta Redonda. Quero convidar o Sindicato dos Bancários, que é parceiro das causas da sociedade, para se juntar a nossa discussão”.

Jamiro Antônio avaliou a complexidade do momento socioeconômico do Brasil. Já Marcelo Rodrigues aproveitou o momento para anunciar a instalação da sub-sede da CUT no Sul Fluminense. “Estamos cuidando dos detalhes finais e anda este mês a sub-sede estará funcionando em Volta Redonda, nas dependências do Sindicato da Construção Civil”, informou.

Diretoria

Péricles Lameira, o Cabral, reeleito diretor presidente pela segunda vez consecutiva, em seu pronunciamento destacou a aproximação dos jovens ao Sindicato. “Acredito que a instituição é maior que as pessoas e assim tenho muito orgulho de ter apresentado um trabalho junto com os demais diretores que incluem os bancários jovens, que estão ingressando no mercado de trabalho, na luta sindical. Entendo que através da renovação podemos fazer um trabalho cada vez melhor. Também tenho muito orgulho de ter o Miguel Pereira na direção da Contraf-CUT; é um exemplo se retidão, moralidade e princípio, além claro, de todos que compõem a direção. Juntos, somos um instrumento de transformação da sociedade”, disse.

A diretoria executiva do sindicato passa a ter a seguinte composição: Péricles Lameira, o Cabral – Coordenador Presidente; Júlio Cunha – Coordenador Administrativo; Gilberto de Souza – Secretário Geral; Sebastião Pinto de Oliveira – coordenador Financeiro; Cláudio José Barbosa e João Batista – coordenação de Promoção Social; Cleiton Novaes – coordenador Jurídico e Jones Rachid – coordenador de Comunicação Social.

Após a posse, houve coquetel de confraternização e música ao vivo.

 

 

Fonte: Seeb-Sul Fluminense