Sindicatos fluminenses apoiam Rafael Matos para Caref-BB

O segundo turno das eleições para Conselheiro Representante dos Funcionários do BB acontece de 02 a 06 de março. Os sindicatos de bancários do estado do Rio de Janeiro apoiam Rafael Matos, que se candidata à reeleição.

Filho de um casal de funcionários do BB e ex-dirigente sindical, Rafael Matos foi o primeiro eleito para o cargo de Caref desde a aprovação da Lei 12.353/2010, que determina a inclusão de um representante dos funcionários nos conselhos administrativos. A eleição foi disputada e a posse custou a acontecer. Nos dois anos do primeiro mandato sua atuação foi marcada pelo diálogo com os colegas, no esforço de incluir as demandas do funcionalismo nas pautas das reuniões. “Entendemos que Rafael é o melhor candidato não só pelas suas qualidades pessoais, mas também pela experiência que já adquiriu no primeiro mandato. Confiamos que, num segundo exercício, Rafael vai continuar defendendo os interesses de seus colegas”, avalia Nilton Damião Esperança, presidente da Fetraf-RJ/ES.

A votação se dá através do SisBB e o número de Rafael Matos candidato é F8369846. O bancário disputa o segundo turno com a colega Juliana Publio Donato de Oliveira, segunda colocada no primeiro turno da eleição.


 


 



Fonte: Da Redação – Fetraf-RJ/ES