Sindicatos fazem atividades no Dia Nacional em Defesa das Empresas Públicas

Os sindicatos de Angra dos Reis, Espírito Santo e Rio de Janeiro realizaram atividades para marcar o Dia Nacional em Defesa das Empresas Públicas. Todas as estatais estão sob risco de privatização pelo governo ilegítimo.

Ediaestatais05-07-08_Angram Angra a atividade foi de panfletagem e falação nas agências do BB e da Caixa na base. Como são vários municípios, os diretores continuam as visitas nesta sexta-feira.

No Espírito Santo houve panfletagem e falação em todas as agências do Banestes, BB e Caixa do centro de Vitória durante a manhã. Ao meio-dia, na Praça Costa Pereira, houve ato unificado com funcionários de outras estatais, tanto federais quanto estaduais, como Petrobras, Eletrobras, Correios e Cesan, a companhia de saneamento do Espírito Santo.diaestatais05-07-08_ES

diaestatais05-07-08_RIO2.jpgNo Rio de Janeiro o ato foi em frente ao principal prédio administrativo da Caixa no estado, conhecido como Barrosão, na Av. Almirante Barroso. Houve falação de dirigentes e corpo-a-corpo com funcionários da Caixa e com a população que passava no local. Os diretores da Fetraf-RJ/ES Adilma Nunes, Darby Igaiara e Luiz Maggi participaram da atividade.