Seet-Três Rios faz manifestação no Dia Nacional de Luta

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Três Rios & Região realizou na manhã de hoje, 29, protesto contra o Projeto de Lei 4.330/2004 que libera a terceirização em todas atividades realizadas pelas empresas. O PL aprovado na Câmara tramita agora no Senado com o nome de PLC 30.


 


Com o slogan “AMO MUITO MEUS DIREITOS – DIGA NÃO À TERCEIRIZAÇÃO” o sindicato distribuiu jornal explicativo alertando a população sobre os riscos da aprovação do projeto. Os sindicalistas também sugeriram à população que envie e-mails para o senadores reivindicando que votem contra a precarização do trabalho. Também foram colocados em alguns sinais de trânsito, faixas informativas sobre o movimento.


 


Os dirigentes do sindicato avaliam que o PL da terceirização liquida com a organização sindical, vai reduzir salários e aumentar a carga horária dos trabalhadores, conforme aponta estudo elaborado pela CUT.


 


A partir das 17h todos os movimentos e centrais envolvidos no Dia Nacional de Paralisação vão realizar uma grande manifestação, no centro da capital. O Sindicato dos Bancários de Três Rios & Região estará representado neste ato.

Fonte: Seeb-Três Rios