Seeb-Angra tem seminário de planejamento com apresentação do Dieese

No último sábado, 10, o Conselho Diretivo do do Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis se reuniu para elaborar o planejamento das atividades para o ano de 2017.

Na abertura do evento, Rogério Salvador, presidente do sindicato, fez uma breve análise da conjuntura política e econômica, abordando as reestruturações no Banco do Brasil e na Caixa, as demissões e o resultado da nossa recente campanha salarial com o acordo de 02 anos. Mostrou que só a luta reverterá a triste realidade do trabalhador em nosso país atingido pelas reformas implementadas pelo governo ilegítimo.

O técnico do Dieese Fernando Benfica, que assessora o Sindicato Dos Bancários do Rio de Janeiro, fez uma exposição sobre o emprego bancário, banco digital e as novas tecnologias. O debate sobre os temas foi esclarecedor, mostrando a realidade que já atinge a categoria e que provocará mais desemprego.

Nas propostas de planejamento foi aprovado que o sindicato tem o dever de se inserir nas lutas a favor dos trabalhadores, mobilizando o movimento sindical local, muito disperso atualmente, com objetivo de preparar um 1º de Maio de luta e protesto. Informes do departamento jurídico e da diretoria administrativa do sindicato complementaram a pauta do dia.

 

Fonte: Seeb-Angra