REUNIÃO DA CEE/CAIXA

No dia 6 de dezembro, às 11h, acontecerá a reunião preparatória para negociação com a Caixa, na sede da CNB, e, às 16h, a negociação com a Caixa na RERHI/SP. Pauta: continuidade das negociações permanentes; renegociação das dívidas dos empregados; discussão dos critérios para nomeação dos CAEX; demais casos do RH 008; e outros.

Dirigentes sindicais – “Diversos dirigentes sindicais bancários da Caixa liberados e que eram titulares de cargo comissionado, cujo valor da comissão integrava o salário pago, em razão de retaliação no final dos anos FHC (época do Carazzai), foram obrigados a retornar ao banco com a perda da comissão. Mesmo com o restabelecimento das liberações na atual administração esse prejuízo permanece, pois a Caixa não devolveu o valor das comissões, mas somente o valor dos salários.”, relata Plínio Pavão, Representante da CNB na CEE/Caixa.

A solicitação é que sindicatos que tenham casos como o relatado em sua base, enviem ao e-mail [email protected], informando o nome do dirigente; matrícula; unidade de lotação na Caixa; o cargo comissionado que o dirigente ocupava; se há ação judicial e, em caso afirmativo, se houve sentença favorável ou desfavorável, inclusive liminar, em que instância de tramitação se encontra e outras informações julgadas pertinentes.

Debate sobre a funcef – O Sindicato dos Bancários de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto fará um debate sobre a Funcef, dia 5 de dezembro, às 19h, no auditório do Sindicato. O diretor do fundo de pensão, Carlos Caser, falará sobre a mudança ou não do plano de benefício e esclarecerá as dúvidas dos participantes.

Fonte: