PLEBISCITO DA PARCELA PREVI

Será entre os dias 21 e 29 de novembro o plebiscito sobre a alteração da Parcela Previ. Poderão votar todos os participantes do Plano 1, funcionários da ativa (que votam pelo Sisbb), aposentados e pensionistas (que votam pelo telefone 0800.729.0808).


A pergunta a ser respondida é: “Você concorda com o acordo que: a) reduz a Parcela Previ para R$ 1.468,21; b) eleva o benefício mínimo para R$ 587,28; c) revisa, a partir da implantação da nova PP, os benefícios concedidos após 1997; d) usa cerca de 2/3 do Fundo Paridade para melhoria dos benefícios e 1/3 para amortização de contribuições futuras do BB?”. As respostas possíveis são concordo, discordo, branco e nulo.


Sérgio Farias, diretor da Federação, afirma que é favorável à redução da PP, “que será submetida à aprovação dos participantes e assistidos pelo Plano 1, pois, além de ter havido uma longa negociação entre a Comissão de Empresa e o BB (onde se chegou a um acordo), a proposta, caso aprovada, corrigirá algumas injustiças (pois elevará os benefícios de quem se aposentar a partir de hoje) e corrigirá distorções de quem se aposentou desde 1998”.


Debate sobre o plebiscito da PP – Sábado (dia 19), das 10 às 15h, na AABB Tijuca (Rua Haddock Lobo, 227, 3º andar). O debatedor será o Sr. José Ricardo Sasseron, conselheiro deliberativo eleito da Previ e presidente da Anapar. Mais informações na Federação, com a diretora Leonice Costa.

Fonte: