PETRÓPOLIS: Sindicato volta a paralisar agência do BB

No dia 17/06, a diretoria do SindBancários Petrópolis realizou uma paralisação de 24 horas na agência Cidade Imperial do Banco do Brasil. Essa manifestação foi motivada pela redução da dotação da dependência, que possui apenas 12 funcionários (o banco reduziu um cargo de escriturário, de dois existentes).

No mesmo dia da paralisação, o presidente do SindBancários Petrópolis, Marcos Alvarenga, foi procurado por um analista da Gepes (Gestão de Pessoas do BB) para saber os motivos da manifestação. Alvarenga lembrou que a reivindicação por mais funcionários nessa dependência é uma demanda de longa data, tendo inclusive protocolado junto ao banco, em setembro de 2014, um documento apontando o problema. “Estamos há anos lutando por mais contratações, em especial nessa agência. Constantemente recebemos reclamações de clientes e usuários da dependência. Já fizemos atividades com carro de som, abaixo assinados, conversas com o banco e, para nossa surpresa, ao invés do banco reconhecer a deficiência e efetuar contratações, resolveu ir na direção contrária”, disse Alvarenga.

Esta semana o sindicato recebeu informação da Gepes (Gestão de Pessoas do BB), de que o banco manterá sua decisão de redução da dotação de suas unidades em Petrópolis, não deixando outra alternativa ao sindicato, senão paralisar novamente por 24 horas no dia de hoje, as atividades da agência 5797 – Cidade Imperial (a mais prejudicada em todo esse processo).

 

 

Fonte: SindBancários Petrópolis