Participantes da Fundação Itaú Unibanco podem mudar perfil de investimento até dia 31

A Fundação Itaú Unibanco, fundo de pensão dos funcionários do conglomerado, está com prazo aberto para solicitação de mudança perfil de investidor para participantes de quatro planos. ItaúBanco CD, Futuro Inteligente, Itaubank e RedeCard CD. Os bancários da ativa e assistidos que participam de um destes planos têm até 31 de janeiro para optar por manter o perfil atual ou migrar para uma das modalidades oferecidas: ultraconservador, conservador, moderado e arrojado. Esta possibilidade é aberta somente duas vezes ao ano, em janeiro e em junho.

O dinheiro que compõe as reservas dos fundos de pensão é aplicado em diversos tipos de investimento para aumentar as possibilidades de aumento do patrimônio coletivo. Mas, no caso da Fundação Itaú Unibanco, quatro dos dezenove planos têm a possibilidade do participante escolher, individualmente, que perfil de investimento prefere. Cada modalidade oferece níveis diferentes de retorno e de risco.

A mudança exige atenção, principalmente porque os rendimentos dos investimentos acompanham as oscilações da economia. “Os bancários devem analisar com atenção todas variáveis, inclusive as projeções do cenário econômico, para fazer a escolha consciente e alinhada com seu perfil e planejamento”, aconselha Carlos Maurício, diretor de Previdência da Fetraf-RJ/ES.

A mudança de perfil é feita diretamente no site da Fundação (www.fundacaoitauunibanco.com.br). No mesmo endereço há informações detalhadas sobre cada plano, a descrição dos perfis e até simulações para o participante descobrir qual o mais adequado. Para esclarecer dúvidas e obter mais informações há também um telefone: 0800-770-2299.