Nota de Repúdio contra as demissões nos grandes bancos

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, na figura de seu Presidente Nilton Damião Esperança, formaliza por meio deste documento VEEMENTE REPÚDIO às demissões e desligamentos que os bancos Bradesco, Itaú e Santander vem praticando. Algumas delas, feitas através de contatos telefônicos.

Tais medidas contrariam o compromisso das direções dos grandes bancos brasileiros, de não demitir durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Os banqueiros deveriam valorizar mais as bancárias e bancários que, por todos esses anos, proporcionam que os bancos lucrem tanto e que, nesta pandemia, que ainda não terminou, estão na linha de frente desde o início. Inclusive, colocando seus familiares em risco, mas nunca deixando de atender a população e aos que precisaram das atividades bancárias.

O movimento sindical está na luta há anos pelos direitos das bancárias e dos bancários e exigimos respeito.

Por isso, reafirmamos nossa posição contrária à postura dos bancos.

Nos manteremos firmes na defesa dos empregos!

Não às demissões e deligamentos!

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO DOS ESTADOS DO RIO DE JANEIRO E ESPÍRITO SANTO