NOTA DE FALECIMENTO

A Fetraf-RJ/ES informa o falecimento de Joaquim Faria de Pereira ex-diretor do Seeb-Campos, que foi funcionário do Banco do Comércio e Indústria,    Nacional, Unibanco e Itaú. Joaquim era pai de Gualter de Faria, atual diretor do sindicato. O ex-sindicalista faleceu na última sexta-feira, dia 20, e sepultado no dia seguinte em Campos. Ele tinha 72 anos e estava internado há alguns meses para tratar de diversas complicações decorrentes do mal de Alzeimer.

Ainda em vida, Joaquim foi homenageado pelo Sindicato dos Bancários de Campos, que deu seu nome a um concorrido espaço da sede campestre conhecido como Varandão. Os companheiros de sindicalismo recordam sua voz grave e sua postura sempre firme nas lutas dos bancários. “Ele brigou muito pela categoria. Dizia: “não pode dar mole pro patrão. Tem que brigar pelos direitos!”, lembra Iracini da Veiga, diretora da Fetraf-RJ/ES. “Sempre foi muito aguerrido, muito valente, foi um grande sindicalista”, acrescenta Rafanele Alves, também diretor da Federação.

A diretoria e os funcionários da Fetraf-RJ/ES lamentam o falecimento de Joaquim e enviam suas condolências à família do companheiro.

Fonte: Da Redação – Fetraf-RJ/ES