Na posse, presidente homenageia “lutadores das causas sociais”

O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, ressaltou a importância da unidade da ação sindical durante seu discurso na festa de posse da nova direção da entidade, na noite da sexta-feira (22), em São Paulo. Segundo Roberto, a Contraf-CUT, neste momento, é um instrumento de luta e mobilização para garantir os direito dos trabalhadores e avançar nas suas conquistas.

Ele agradeceu a presença das centrais sindicais, federações e sindicatos e chamou todos os dirigentes de “lutadores das causas sociais”. Ressaltou a participação no evento de Vagner Freitas, presidente da CUT; Juvandia Moreira, vice-presidente da Contraf-CUT e presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo; e Adriana Nalesso, presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, entre outros. Também estavam na cerimônia a deputada Erika Kokay (PT-DF); Regina Perpétua Cruz, presidente da CUT do Paraná; Jair Pedro Ferreira, da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae); e Alci Matos Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (Contracs).

Roberto disse que não ocorria ali a posse de uma pessoa, mas sim de toda uma equipe. Lamentou a ausência do ex-dirigente sindical João Vaccari Neto, “que deveria estar aqui presente”. Afirmou que a Contraf-CUT se articula rapidamente para organizar as lutas da categoria. “Construímos o Seminário Nacional de Estratégia do Ramo Financeiro para que nossos sindicatos e federações dissessem o que querem”, acrescentou.

Roberto lembrou ainda que, há 30 anos, os dirigentes sindicais de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul se uniram para construir a Contraf e lutar pelos objetivos dos bancários. “Hoje, comemoramos esta data. E novamente começamos a construir a Executiva Nacional dos Bancários. Também com as convenções coletivas nacional. Assumimos sempre o compromisso de ouvir os nossos sindicatos e federações e lutar pelos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, em busca de um Brasil mais justo, democrático e humanitário”.

O secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza, disse que a expectativa é que o mandato da nova direção seja “uma expressão da cerimônia de posse, repleta de sindicatos e federações bancárias”. E concluiu: “O objetivo é que a Contraf-CUT seja um espaço amplo e estratégico para a unidade nacional da categoria”.

Base

A Fetraf-RJ/ES foi representada na cerimônia de posse pelo presidente, Nilton Damião Esperança.


 


A direção da Contraf-CUT tem sete dirigentes da base da Fetraf-RJ/ES na Executiva:

Carlos Souza, Secretário-Geral, Seeb-Rio


Fabiano Júnior, Secretaria de Políticas Sociais, Fetraf-RJ/ES


Almir Aguiar, Secretaria de Combate ao Racismo, Seeb-Rio


Adilson Barros, Diretoria Executiva, Seeb-Rio


Miguel Pereira, Diretoria Executiva, Seeb-Sul Fluminense


Marcello Azevedo, Diretoria Executiva (suplente), Seeb-Rio


Rafael Marinho Duarte, Diretoria Executiva (suplente), Seeb-Rio

Veja aqui a listagem da diretoria completa da ContrafCUT para o triênio 2015/2018.

Fonte: Fonte: Contraf-CUT e Fetraf-RJ/ES