Movimentos lançam Frente de Resistência Democrática no Rio

Mais de três mil pessoas passaram pela Galeria dos Empregados do Comércio na noite de terça-feira, 30, na Plenária de fundação da Frente de Resistência Democrática. Coordenada por representantes da Frente Brasil Popular e da Povo Sem Medo, contou com a presença de muitos parlamentares, partidos, 4 centrais sindicais, vários sindicatos, movimentos de juventude, DCEs e centros acadêmicos, movimentos sociais do campo e da cidade da luta por terra, trabalho, reforma agrária e urbana, do asfalto e da favela, da capital, Baixada, Leste Metropolitano e Norte Fluminense, movimentos de mulheres, negros e negras ,LGBTIs, religiosos, de cultura, saúde, torcedores, etc.

O tom comum em todas as falas foi a preocupação a segurança dos ativistas. O direito de ir e vir, de manifestação, a defesa da democracia e uma série de direitos constitucionais.

Foi aprovada por aclamação a participação no seguinte calendário de lutas:
– 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra
– 25 de Novembro – Combate à Violência Contra a Mulher
– 10 de Dezembro – Dia dos Direitos Humanos

A principal tarefa da Frente de Resistência Democrática no momento é barrar a Reforma da Previdência. É preciso ocupar tudo, ir para as ruas, parar o país com uma greve geral para afastar o risco dos brasileiros morrerem trabalhando.

Fonte: CUT-Rio