MILHÕES DE PCS SOB AMEAÇA COM NOVA FALHA DO WINDOWS

Especialistas em segurança na informática alertam para uma nova falha nos sistemas operacionais Windows, da Microsoft, que pode ameaçar com vírus e programas espiões milhões de computadores em todo o mundo. Segundo Mikko Hyppönen, chefe de pesquisas da consultoria de segurança F-Secure, a vulnerabilidade pode atingir qualquer versão do Windows. “A ameaça potencial é enorme. Provavelmente, é a maior vulnerabilidade que já vimos”, disse.


A falha permite que hackers infectem computadores ao inserir programas nocivos em arquivos de imagem aparentemente inofensivos. Para que a máquina seja infectada, basta ver na tela, pela internet, uma imagem que contenha o vírus. A ameaça foi descoberta na última semana de dezembro, mas o perigo aumentou no fim de semana, quando hackers divulgaram o código de programa que permite explorar essa falha do Windows.


Em seu boletim de segurança, a Microsoft informou que sabia que a falha vinha sendo explorada. No entanto, a correção oficial da vulnerabilidade só estará disponível para usuários a partir do dia 10 de janeiro. Alguns especialistas em segurança recomendam que a Microsoft ponha em seu site uma correção não oficial para o problema, criada no fim de semana pelo programador russo Ilfak Guilfanov.


(Fonte: Agência Estado)

 

Fonte: