MAIS BANCÁRIOS, MENOS FILAS: SINDICATO FAZ ARRASTÃO EM BANCOS DA RETA DA PENHA

A diretoria do Sindicato dos Bancários realizou hoje (29/03) um arrastão nos bancos localizados na Reta da Penha, em Vitória, divulgando a campanha “Mais bancários, menos filas – Contra os abusos dos bancos”.


A campanha foi lançada oficialmente no dia 15 de março, Dia Internacional do Consumidor. Durante os arrastões, que são feitos de surpresa, os diretores do Sindicato percorrem as agências, entregando o adesivo da campanha e uma edição especial do Jornal do Cliente. Eles também esclarecem aos clientes e usuários sobre a importância da contratação de mais bancários como forma de reduzir as filas e o tempo de atendimento, além de orientá-los a procurarem o Procon em caso de abuso dos bancos.


O presidente do Sindicato, Carlos Pereira de Araújo, destacou que a campanha começa em Vitória, mas vai também chegar aos outros municípios da Grande Vitória e do interior do Estado. “Nós queremos unir forças com os clientes e usuários dos serviços bancários. Queremos a contratação de mais bancários, a ampliação do horário de atendimento ao público, com dois turnos, e as condições necessários para que possamos prestar um bom serviço”, afirmou.


Ele também disse que uma das metas da entidade é articular as Câmaras Municipais para que todas aprovem leis para reduzir as filas dos bancos, e que essa limitação siga uma determinada padronização quanto ao tempo máximo de espera.

Fonte: Sindicato do Espírito Santo