II Oficina da UNI Juventude debate sobre participação dos jovens na política

Formas específicas de comunicação com os jovens também foram discutidas

A II Oficina da Rede UNI Juventude Brasil reuniu jovens sindicalistas, na terça-feira (25), em Piraquara (PR), para debater a participação política da juventude e as formas específicas de comunicação com os jovens. O encontro contou com a presença do historiador André Machado, presidente do diretório municipal do PT de Curitiba, e da blogueira Cynara Menezes, a Socialista Morena. Eles falaram sobre a participação política dos jovens e a comunicação com esse público.

A secretária da Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fernanda Lopes, destacou a importância da formação dos novos sindicalistas. “Neste momento crucial de pós golpe e eleições é ainda mais importante que a juventude esteja unida e organizada. Encontros como esses possibilitam a troca de experiências e os debates contribuem muito para a formação dos jovens”, disse a dirigente da Contraf-CUT. “A reforma trabalhista feita no Brasil impacta diretamente os jovens. Eles já tinham dificuldade para conseguir empregos formais. Agora, ficarão sem perspectiva de aposentadoria. Temos que nos organizar e participar ativamente das manifestações para evitar ainda mais retrocessos”, completou.

A oficina é resultado de construção coletiva da Rede UNI Juventude iniciada em fevereiro deste ano, organizada pelos representantes da Contraf-CUT no Comitê UNI Jovens, Katlin Salles, Lucimara Malaquias, Marcio Vieira e Daniele Miyachiro.

 

Fonte: Contraf-CUT