Fetraf-RJ/ES promove seminário sobre reforma trabalhista

A FETRAF RJ/ES realiza no próximo dia 22 o Seminário sobre a Reforma da CLT e a Luta Sindical, organizado pela secretaria para assuntos jurídicos e trabalhistas, em parceria com as assessorias jurídicas da entidade.

O Seminário acontecerá no dia 22 de novembro, quarta-feira, das 10h às 17h, no auditório da Federação, na Avenida Graça Aranha, nº 19/904, Centro, Rio de Janeiro.

 

Programação:

10h – Direito ColetivoNasser Ahmad Allan, advogado do escritório DECLATRA PARANÁ, na defesa de inúmeros sindicatos de bancários e integrante do Coletivo Jurídico da CUT Nacional, pós-doutorando no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – PPGD/UFRJ. Doutor e Mestre em Direitos Humanos e Democracia pela Universidade Federal do Paraná.

12h às 14h – Almoço

14h – Direito MaterialIvan Simões Garcia, advogado, pós-doutorando em Economina (UFF); doutor em Direito do Trabalho (PUC-SP); mestre em Direito Constitucional (PUC-Rio), professor adjunto de direito do trabalho da UERJ e UFRJ.

15h – Direito ProcessualCassio Casagrande, Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT/RJ), doutor em Ciência Política pelo IUPERJ, mestre em Relações Internacionais pela  PUC-Rio, Professor de Direito Constitucional da UFF.

Embora o Seminário seja aberto a todos/as os/as dirigentes, devido à especificidade e importância dos temas abordados, recomendamos a participação prioritária dos diretores e assessores jurídicos dos sindicatos filiados.