FETRAF RJ/ES se reúne com o RH do Bradesco

 

A Direção da FETRAF RJ/ES (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Rio de Janeiro e Espírito Santo) se reuniu, na última terça feira (28/05), com a gerente de recursos humanos do Bradesco Eduara Cavalheiro, gerente de relações sindicais Priscila Moska, gerente de benefícios Gisele Borges e Bruna Paixão (também da área de benefícios), para tratar das dificuldades no atendimento do Saúde Bradesco e Dental na base da federação.

Antes de começar tivemos a apresentação da funcionária Sheyla da Silva (gerente executiva administrativa), que em nome do gerente regional prime RJ/ES, Gustavo Rodrigo Dutra, disponibilizou seu endereço eletrônico, a qual agradecemos pela abertura de mais esse canal de diálogo .

A gerente de RH do Bradesco, Eduara Cavalheiro, informou que devido a relatos apresentados na COE (Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco), ficou acordado que seriam realizadas reuniões nas Federações para estabelecer procedimentos e levantar as dificuldades no atendimentos dos planos Saúde e Dental de credenciados e cobertura.

As principais reivindicações relatadas, pelos representantes dos sindicatos, foram: remuneração abaixo da tabela de mercado, falta de profissionais credenciados nas especialidades : psicologia, psiquiatria, acupuntura entre outras e dificuldades de fazer novos credenciamentos.

” A recém inaugurada Maternidade do Hospital das Clínicas de Teresópolis, conta com a primeira UTI Neonatal Perinatal que poderá também atender trabalhadores de outras cidades da região serrana e adjacências. Ela  é um apelo feito pelos funcionários de Teresópolis, sendo de grande importância o credenciamento do único hospital da cidade que conta com uma UTI Neonatal Perinatal” – enfatizou Euclides Neto, diretor para Bancos Privados da FETRAF RJ/ES.

“Eu avali0 como excelente a reunião, já que a participação dos sindicatos foram  objetivas, mostrando para as  representantes do banco, nossas dificuldades em relação ao plano de saúde e dental , tanto no interior quanto nas capitais. É de se elogiar também , a postura das representantes do banco e da direção da federação, ao responder e tirar propostas concretas , como solicitar ao banco que providencie um manual com os atendimentos que estão cobertos pelo plano, proposto por Nilton França , diretor do Sindicato da Baixada. Parabéns a todos!” – destacou Nilton Damião, presidente da FETRAF RJ/ES.

A direção da federação solicitou aos sindicatos que elaborem relatórios com os principais problemas encontrados pelo funcionalismo, para serem enviados ao banco e posteriormente, fazermos outra reunião, de avaliação, destacamos a importância do envio dos referidos relatórios, para um trabalho em conjunto com o banco e os diretores citados.

Além das representações dos sindicatos de Angra dos Reis, Baixada, Campos, Macaé, Niterói, Três Rios, Rio de Janeiro e Sul Fluminense, participaram da reunião, Bruna Paixão do setor de Benefícios, Gisele Borges – Gerente de Benefícios, ambas do Bradesco e Paulo Garcez, secretário geral da FETRAF RJ/ES.