ELEIÇÕES NO BANESPREV: movimento sindical apoia chapa Banesprev Somos Nós

Votação vai de 06 a 18 de fevereiro, pela internet

Está aberto o processo eleitoral para os Comitês Gestores dos planos da Banesprev. As candidaturas já foram homologadas e a votação vai de 06 a 18 de fevereiro, exclusivamente pela internet. O movimento sindical tem seus indicados para cada um dos cinco comitês, a chapa Banesprev Somos Nós. Os Comitês Gestores são encarregados de acompanhar e zelar pela gestão dos recursos financeiros e os regulamentos dos planos.

Entre os candidatos apoiados pelo movimento sindical ao comitê do Plano II está Mario Raia, que é secretário de Assuntos Socioecônomicos da Contraf-CUT. O sindicalista destaca a importância de escolher candidatos comprometidos com os participantes: “O Santander quer diminuir seus riscos, o que nos leva a ter atenção redobrada aos seus movimentos e intenções com os planos. Por este motivo, é tão importante votar em candidatos que tenham capacidade técnica e, ao mesmo tempo, sejam combativos para defender os interesses dos participantes e assistidos”, alerta Raia. Esta precaução é especialmente importante diante das incertezas trazidas por mudanças na orientação dos novos ministérios. “O governo está de olho nos fundos de pensão das estatais e isso pode resvalar nos fundos de bancos que foram privatizados. Os candidatos da chapa Banesprev Somos Nós estarão atentos e resistirão a qualquer medida que possa prejudicar os participantes. Nestes candidatos nós podemos confiar”, acrescenta Paulo Garcez, secretário-geral da Fetraf-RJ/ES.

A chapa preparou material para informar os participantes sobre os candidatos e suas propostas. São dois arquivos em PDF: o dos candidatos do Plano II aqui e os candidatos dos demais planos aqui.

Veja, abaixo, os candidatos da chapa Banesprev Somos Nós a cada um dos comitês:

Planos I, III e IV – bancários e aposentados oriundos do Banespa. (O plano IV foi aberto a trabalhadores admitidos após a privatização)
Candidatos: Itamar Batista, Marco Antônio de Melo, José Cristiano Massoni Meibach, Silvanizio de Jesus Souza. (Neste caso, vote em até três candidatos).

Plano II – bancários e aposentados oriundos do Banespa.
Candidatos: Eric Nilson, Mario Raia e Lucia Mathias

Plano V – aposentados oriundos do Banespa.
Candidatos: Herbert Moniz, Sergio Zancopé, Salime Maria Couto, Cassio de Biaggio e Oliver Simioni.

Planos DAB, DCA e Caciban – aposentados do antigo Banco Meridional.
Candidato: Sebastião Naves.

Plano Sanprev I, II, III – bancários e aposentados oriundos do Banco Noroeste.
Candidatos: Marcelo Sá, Wanessa de Queiroz e Vera Lúcia Moreira

 

Fonte: Fetraf-RJ/ES, com Contraf-CUT