Duas chapas disputarão eleição do Seeb-ES

Duas chapas foram inscritas para disputar a eleição do Sindicato dos Bancários/ES. O prazo para inscrição de chapas terminou no último dia 03 e o edital que confirma o registro das chapas foi publicado dia 05 pela Comissão Eleitoral, no jornal A Tribuna.

Essa será a primeira eleição desde 1988 em que haverá disputa para a diretoria da entidade. A votação acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de março. A chapa vencedora assumirá a gestão do Sindicato durante o triênio 2015-2018.

A votação contará com mesas coletoras fixas e itinerantes, que circularão em todas as agências bancárias do Estado. Ao todo, serão 18 mesas que funcionarão das 9h às 18h, exceto aquelas com horário estabelecido conforme o edital. Caso necessário, a Comissão Eleitoral poderá determinar um horário extraordinário para funcionamento das mesas coletoras no período noturno.

Cada chapa inscrita tem 64 nomes, incluindo titulares e suplentes para todos os cargos. O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo tem base estadual e ambas as legendas têm que apresentar, no momento da inscrição, os nomes dos representantes que vão ficar responsáveis pelas três subsedes – Norte I (Colatina), Norte II (Linhares) e Sul (Cachoeiro do Itapemirim). A Comissão Eleitoral é composta por Titony Barcellos; da Caixa, Milton Porto; do Banco do Brasil, e Eliézer Tavares, do Banestes.

O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo completou 81 anos em janeiro e, hoje, representa mais de 7.700 bancários em todo o estado.

Confira aqui a composição de cada chapa. 

Fonte: Fetraf-RJ/ES, com Seeb-ES