Diálogos Capitais debate os bancos públicos

O evento será realizado na manhã desta terça-feira, na Fundição Progresso. Presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, vai participar das discussões

“O futuro dos bancos públicos” é o tema da quarta edição de Diálogos Capitais, série de debates promovida pela revista CartaCapital, com apoio da Fenae e participação de especialistas dos mais diversos segmentos. O objetivo do evento, que vai ocorrer nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro (RJ), é refletir e propor ideias e ações para o desenvolvimento social e econômico do país.

Em pauta, os desafios dos bancos públicos diante do atual cenário político do país, de instabilidade econômica, fragilidade democrática e avanço das privatizações. Os debatedores serão Emir Sader, sociólogo, doutor em Ciência Política e coordenador do Laboratório de Políticas Públicas da UERJ; Luiz Gonzaga Belluzo, doutor em Desenvolvimento Econômico e professor titular da Unicamp; e a economista e professora Esther Dweck, doutora em Economia pela UFRJ.  A mediadora do debate será a jornalista Cynara Menezes.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, também vai participar das discussões. “Estamos num momento decisivo, em que é fundamental conhecer as propostas em disputa nestas eleições no que diz respeito às empresas, aos serviços e aos bancos públicos. O Brasil e os brasileiros não podem abrir mão de patrimônios como a Caixa, Banco do Brasil, BNDES, Petrobras, Eletrobras e Correios, entre outros”, afirma.

Para participar, inscreva-se gratuitamente pelo e-mail [email protected], escrevendo Diálogos Capitais Rio no campo “assunto” da mensagem.

SERVIÇO
Local: Fundição Progresso – Armazém Companhia de Teatro, Rua dos Arcos, 24, Lapa, Rio de Janeiro.
Data: 16/10
Horário: de 9h às 12h