Dia 14 de junho é greve geral contra reforma da Previdência, por empregos e contra os cortes de investimentos na educação

Participaram da Plenária Sindical da CUT e demais centrais sindicais (segunda reunião, de um total de quatro) – CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, Nova Central, CSP- Conlutas e Intersindical –, nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro, na sede da Força Sindical, representantes dos sindicatos dos bancários, rodoviários, trabalhadores da construção civil, enfermeiras, médicos, mata mosquitos, eletricitários, professores, radialistas, domésticas, profissionais das telecomunicações, servidores públicos, propagandistas, portuários, estivadores, engenheiros, petroleiros e rurais.
Nossa prioridade é a greve dia 14, mas é essencial a ajuda, inclusive financeira dos Sindicatos ao movimento dia 30/05 chamado pela UNE, atentando para não disputarmos o protagonismo, portanto precisamos muita sensibilidade na utilização de carros de som e etc.
– 21/05 até 30/05 divulgação massiva sobre a GREVE GERAL com cotização material (jornal no site), Internet, Praguinhas, Lambe lambe, rádios e faixa para os sinais. Tentar agendar audiências publicas nas Câmaras, para expor o risco da reforma da previdência principalmente município menores, que estão sob o risco de paralisarem suas economias por conta da reforma da previdência.

– 27/05 à 31/05: semana da coleta de assinaturas para o abaixo assinado contra Reforma da Previdência. No dia 05/06 terá um balanço do total de assinaturas recolhidas e será decidido se a entrega das mesmas será entrega antes ou após o dia 14/06.

– 31/05 à 13/05 panfletagem diária em todo o Estado com diretores sindicais dialogando diretamente com a população;

– 3/06 à 7/06 – plenária jurídica com todas as organizações, escritórios, advogados, e OAB, por conta do receio da repressão

-11/06 – Plenária de agitação e organização, e propaganda, dos movimentos sindical e social;

– 14/06 – Divulgação da GREVE GERAL será colaborativa e unificada seguindo a mesma linha;