CUT do Espírito Santo mantém defesa do Banestes como banco público

As recentes especulações em torno de uma possível privatização do Banco Público Capixaba, feitas através de notas publicadas na imprensa local e nacional, nos faz chamar todas as forças vivas da sociedade civil capixaba a ficarem alertas e atentas.

A Central Única dos Trabalhadores – CUT participa e participou de todos os movimentos e articulações feitas no Espírito Santo, desde a década de 1980, em defesa do Sistema Financeiro Público Estadual do Espirito Santo, antes composto por Banestes, Bandes e Cohab.

A CUT reafirma sua posição radicalmente contra a privatização do Banestes. O povo capixaba já deu diversas mostras, inclusive através de um plebiscito popular realizado em 2009 com mais de 90 % dos votos, de que não abre mão do seu banco público.

Junto com seus sindicatos filiados e demais organizações progressistas da sociedade civil capixaba, nossa Central Sindical está pronta para junto com o Sindibancários e o povo capixaba, enfrentar mais essa possível ameaça.

A Central faz parte do Comitê em Defesa do Banestes Público, coordenado pelo Sindicato dos Bancários do ES – filiado à CUT, e sua direção coloca-se desde já à disposição para reuniões e mobilizações e planejamento de ações com objetivo de enfrentarmos juntos mais essa possível investida contra o Banestes.

Em defesa do Banestes Público! Essa luta é nossa!

Vitória-ES, 30 de janeiro de 2015.

Central Única dos Trabalhadores do ES


Diretoria Executiva

Fonte: CUT ES – Edilson Lenk