Contraf-CUT realiza 1º Seminário Nacional de Segurança Bancária

A Contraf-CUT realizará, na próxima terça-feira (22), o seu 1º Seminário Nacional de Segurança Bancária. O encontro reunirá dirigentes das entidades sindicais, responsáveis pelo assunto, para discutir estratégias e tentar evitar os ataques a bancos, que deixam toda a categoria amedrontada.

A programação do evento começa a partir das 9h30, no Auditório da sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, e abordará diversos temas, como: mudanças na Lei de Segurança Privada, Inovações Tecnológicas na Segurança Bancária, Organização dos Trabalhadores contra a violência, dentre outras.

Para Gustavo Tabatinga, coordenador do Coletivo Nacional de Segurança da Contraf-CUT, a realização do seminário é de extrema importância para a categoria bancária. “A conjuntura atual marcada por inúmeros ataques a bancos tem levado medo aos bancários. Lançamos este seminário para a unificação de ações e troca de experiências, nos possibilitando ampliar as estratégias de luta de sucesso por todo país.

Para participar é preciso enviar um e-mail para [email protected] até o dia 18 de agosto. Não haverá custos para participação, cabendo a cada entidade a cobertura de custos de seus indicados.

Veja a programação completa:

09:00 – Abertura

09:30 – Painel: Histórico do Coletivo do Segurança Bancária

10:30 – Painel: Trabalho em Banco: uma rotina de medo

11:30 – Painel: Projeto Piloto, Uma experiência exitosa

14:30 – Painel: Mudanças na Lei de Segurança Privada

16:00 – Painel: Inovações Tecnológicas na Segurança Bancária

17:30 – Painel: Organização dos Trabalhadores contra a Violência

19:00 – Encerramento

Local: Auditório da sede do SEEB-São Paulo, Rua São Bento 413, Centro, São Paulo/SP.

 

Fonte: Contraf-CUT