Cassi: eleições acontecem na segunda quinzena de março

As eleições para Diretor de Saúde e Rede de Atendimento e para parte dos conselhos Deliberativo (2 titulares e 2 suplentes) e Fiscal (1 titular e 1 suplente) da Cassi acontecem entre 16 e 28 deste mês. Quatro chapas foram registradas. A Cassi preparou um manual de votação que pode ser acessado clicando aqui.

A Cassi passou por uma severa crise em 2017, que forçou os empregados ao pagamento uma contribuição extraordinária de 1% sobre o valor do salário até dezembro de 2019. Em janeiro a CGPAR – comissão interministerial que trata de estatais – editou uma resolução que atinge os planos de saúde das empresas públicas. A medida prevê aumento dos custos para o usuário, redução da participação patronal, limitação dos dependentes e proibição do ingresso dos novos funcionários. Além destas duas situações, a ameaça de privatização paira sobre todas as empresas controladas pelo governo federal. Com tantas dificuldades a enfrentar, é importante que os espaços de representação dos trabalhadores na gestão da Cassi sejam ocupados por pessoas realmente comprometidas com os interesses dos assistidos.

william_eleicao2018Os sindicatos do estado do Rio de Janeiro fecharam apoio à Chapa 1, que tem, como candidato a Diretor de Saúde o bancário William Mendes. Ele é o atual titular da pasta e vem atuando firmemente no fortalecimento das CliniCassis, espaços de atendimento ambulatorial que, além de proporcionar assistência eficiente aos usuários, reduz custos do plano, já que não há realização de consultas ou exames desnecessários ou em duplicidade.

Todos os integrantes da Chapa 1 são bancários capacitados para os cargos a que se candidatam e comprometidos com a melhoria do atendimento e da gestão da Caixa de Assistência. Sérgio Farias, funcionário do BB e secretário-geral da Fetraf-RJ/ES, destaca as qualidades dos integrantes da legenda. “William Mendes é um companheiro de longa data, que foi coordenador da Comissão de Empresa e sempre lutou bravamente pelos direitos dos bancários. Em sua primeira gestão como Diretor de Saúde, viajou o país inteiro para conhecer a realidade da Cassi em todas as regiões. Conversou com usuários, tomou conhecimento das falhas, das necessidades específicas. Sempre agindo com transparência, prestando contas, colocando-se à disposição do funcionalismo”, relata Sérgio. “Este trabalho não pode ser interrompido. Recomendo o voto em William Mendes porque, além da confiança que tenho nele, a experiência que adquiriu não pode ser desperdiçada. Os demais candidatos também são pessoas da confiança da maioria do movimento sindical e certamente farão a defesa dos empregados nos conselhos Deliberativo e Fiscal”, conclui o sindicalista.

 

Veja, abaixo, todos os nomes e breve biografia dos integrantes da Chapa 1:

 

Diretoria de Saúde e Rede de Relacionamento

William Mendes de Oliveira
Diretor eleito de Saúde Cassi 2014/18. Atua no fortalecimento do Modelo Assistencial organizado por Atenção Primária e Estratégia Saúde da Família, através das CliniCassi. Gestor das Unidades Cassi e políticas de saúde. Fortaleceu a participação social através dos Conselhos de Usuários, entidades representativas e visitas a associados. Foi representante dos bancários em entidades representativas e coordenou as negociações nacionais no BB.

 

Conselho Deliberativo

Fernando Amaral Baptista Filho (titular)
Aposentado, formado em Administração, Relações Internacionais e Direito.  Foi diretor de Seguridade da Previ e representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do RJ, coordenador da Comissão de Empresa, vice-presidente e conselheiro deliberativo da Anabb

Ana Paula Araujo Busato (suplente)
No BB desde 2005. Bacharelada em Marketing, com pós-graduação em Engenharia Financeira.  É diretora do Sindicato dos Bancários de Curitiba (PR).

Fabiano Felix do Nascimento (titular)
É representante dos funcionários no Conselho de Administração, o Caref, e é conselheiro deliberativo eleito da Cassi. Formado em Direito, pós-graduando em Direito do Trabalho, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Foi presidente eleito do Conselho Fiscal da Previ.

Elisa de Figueiredo Ferreira (suplente)
Graduada em Ciências Econômicas. É conselheira deliberativa eleita da Cassi. Diretora do Sindicato dos Bancários de Campinas (SP). Integrou a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

 

Conselho Fiscal

Diusa Alves de Almeida (titular)
Aposentada. Bacharel em Ciências Econômicas, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas. Foi gerente geral de várias agências do BB. Foi conselheira fiscal eleita da Previ. É presidente da AABB Goiânia.

Carlomagno Goebel (Mano) (suplente)
Bacharel em Administração, com pós-graduação em Gestão de Agronegócios. Participa das entidades de defesa dos funcionários. Presidente do Conselho Estadual das AABB (CESABB) do Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Fetraf-RJ/ES, com informações da Chapa 1