Campos: sindicato completa 83 anos

O Sindicato de Campos completa nesta terça-feira, dia 22, mais um aniversário. São 83 anos de organização dos trabalhadores bancários na região. Atualmente, a base da entidade reúne oito municípios no Norte-Noroeste do estado do Rio de Janeiro: além do município-sede, Campos dos Goytacazes, fazem parte da area de atuação da entidade São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, São Fidélis, Itaocara e Aperibé.

No início da manhã, às 7h, foi celebrada uma missa em Ação de Graças na Catedral do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, pelo Monsenhor Leandro Moraes Diniz. Nesta quinta-feira, 24, haverá uma confraternização para a categoria no salão da Sede Social, a partir das 8h30, com show da dupla João Mineiro e Paduano, bancários da Caixa.

— São 83 anos de muita luta pela nossa categoria e por toda a classe trabalhadora do país e temos buscado honrar este legado a cada dia, a cada novo desafio. Ao mesmo tempo em que festejamos, reafirmamos nosso compromisso na defesa dos direitos. O Brasil vive um momento difícil e mais do que nunca precisamos estar fortalecidos — afirma o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.

 

Fonte: SBTRAF-Campos