Campos: mais uma bancária reintegrada nesta terça-feira

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes (RJ) começa a semana com mais uma reintegração em sua base. O retorno da bancária Cristina Maria Campista de Souza Alves Barcellos as suas atividades, aconteceu na manhã de hoje 17/05, por força de decisão judicial do MM. Juiz Claudio Aurélio Azevedo Freitas da 3ª vara do trabalho de Campos.

A trabalhadora foi vítima de mais uma demissão injusta cometida pelo Banco Itaú, já que era portadora de doença ocupacional. A funcionária havia sido desligada no dia 17/04/2015 e de imediato procurou o Sindicato que prontamente iniciou os procedimentos para a ação jurídica que permitiu a correção de mais uma demissão injusta e pior como sempre ignorando os amparos legais dos lesionados.

Na decisão do MM. Juiz, Cristina, além da imediata reintegração, determinou o pagamento dos salários vencidos e vincendos e demais vantagens inerentes ao cargo ocupado, a partir do dia de sua demissão, enquanto ela for portadora de doença ocupacional. Mais uma vez O sindicato de Campos obtém uma importante vitória em sua base e a reparação de mais uma injustiça perversa cometida pelos Bancos.

Em tempo: o dirigente sindical Paulo Robeson, do BMB, demitido por conta do fechamento da agência do banco no município de Campos, já foi reintegrado.

 

 

Fonte: Sbtraf-Campos