CAMPOS: Bancário do Santander é reintegrado

O presente de aniversário de 50 anos do bancário Mário Roberto Vasconcelos chegou quatro meses antes. E o que ele ganhou foi a conquista de um direito: o de trabalhar. Demitido do Santander em novembro de 2015, o gerente de atendimento foi reintegrado à sua agência (a 1471, na Rua 13 de Maio, Centro de Campos dos Goytacazes, RJ) na manhã desta terça-feira, 25. Ele venceu ação na Justiça movida pelo Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região com o escritório Souza e Freitas e retornou ao mesmo cargo que ocupava.

Mário tinha sido demitido ao completar 25 anos de carreira. Começou em Macaé, no Banco Real, depois ABN e por último Santander, em Campos, permanecendo em todos os processos de aquisição de um banco por outro. Casado, um filho, ele passou os quase três anos desempregado, mantendo a família com a rescisão do contrato.

— Eu não podia ter outro trabalho, por conta da LER, e não sabia mais o que fazer. Mas nunca perdi a esperança porque o Sindicato sempre esteve comigo não só no apoio jurídico, mas no apoio psicológico, me dando toda a atenção. Quando a gente é demitido fica sem chão e o Sindicato me ajudou a me manter de pé, porque eu não me senti sozinho — disse o bancário.

O presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira, ressaltou a importância do fortalecimento da categoria para que mais ações como essa sejam vitoriosas.

— A reintegração de um bancário que foi demitido injustamente é uma das conquistas mais importantes para nós. Vivemos um momento de desmonte e de um processo de demissões inexplicável, porque os banqueiros estão lucrando mais do que nunca. Mas quando somos fortes na nossa luta conseguimos vitórias como essa. E no Santander é especialmente importante porque é um dos bancos que mais tem retirado direitos — afirmou.

Fonte: Sbtraf-Campos