Bradesco: Seeb-Baixada faz manifestação contra demissões e assédio moral

A principal agência do Bradesco em Nova Iguaçu foi palco de um protesto realizado pelo Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense na última quarta-feira, dia 27. O número de demissões em 2016 está muito acima da média da região: foram 27 desde janeiro, sendo 14 nos últimos 30 dias, em 31 unidades. Além das dispensas, tem havido muito assédio moral e metas cada vez mais abusivas sob a gestão do diretor regional, que fica lotado na unidade onde foi realizada a atividade.

As reclamações sobre a conduta do regional têm sido muitas e as demissões estão tornando o ambiente de trabalho cada vez mais pesado. Entre os demitidos, alguns são funcionários transferidos de áreas-meio que tiveram serviços encerrados, enxugados ou transferidos para outras praças. Há também bancários com muitos anos de banco e prestes a se aposentar.

Algumas das dispensas poderão ser revistas, já que há pessoas com doença ocupacional entre os dispensados. “Fizemos uma manifestação forte, denunciando as práticas do Bradesco que o regional está implementando. Esperamos que o executivo mude de atitude porque como está, não pode ficar”, relatou Pedro Batista, funcionário do Bradesco e coordenador-geral do Seeb-Baixada.