Banerjianos vão participar de Audiência Pública para tratar do sistema Previ/Banerj

Conforme acordo firmado com parlamentares, encontro vai debater situação dos participantes da caixa de previdência dos antigos funcionários do banco

O Sindicato convoca os antigos funcionários do Banerj a participarem da Audiência Pública que será realizada na próxima terça-feira, dia 14 de agosto, às 13 horas, na sala 311 da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), no Palácio Tiradentes. A audiência, convocada pelos deputados estaduais, Gilberto Palmares (PT) e Paulo Ramos (PDT), tem por objetivo debater o Projeto de Lei 3213/2010, de autoria dos dois parlamentares e que prevê que os antigos funcionários do Banerj que sacaram suas reservas de poupança, possam recuperar seus direitos previdenciários, mediante a devolução com a devida correção monetária dos recursos recebidos.

“Na primeira votação, além das emendas, foram feitos vários questionamentos a respeito da proposta, durante a primeira votação na Alerj. Esta audiência tem como proposta, também, a de tirar as dúvidas e ampliar o conhecimento a respeito do Projeto de Lei, que resgata os direitos de quem sacou suas reservas da Previ/Banerj, garantindo a isonomia de direitos”, disse o diretor do Sindicato, Ronald Carvalhosa.

A diretora da Secretaria de Imprensa e Comunicação do Sindicato, Vera Luiza Xavier, destacou a importância da participação dos banerjianos na audiência desta terça-feira.

“É muito importante a presença dos banerjianos na Alerj, para mostrarmos o nosso poder de mobilização e garantir a aprovação do projeto na segunda votação”, destaca.