Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Saquarema (Bacaxá)

Criminosos explodiram na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 5h, a agência do Banco do Brasil, no bairro Bacaxá, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio. Recentemente inaugurada, a parte frontal da agência ficou totalmente destruída. Fachada, vidros, caixas eletrônicos e câmeras de segurança também foram danificados.

O Delegado da 124°DP, Mario Lamblet, explicou que, de acordo com as imagens do circuito interno do banco, pelo menos quatro pessoas participaram da ação. Os bandidos conseguiram fugir levando o dinheiro em dois carros suspeitos.

O delegado explicou que não há uma estimativa do valor levado, mas que as notas foram marcadas pelo sistema anti-furto das máquinas, por isso, a população pode colaborar com as investigações.

“Essas cédulas ficaram marcadas por uma linha vermelha. Quem receber um nota com essa marca, deve fazer a denúncia por ser dinheiro produto de crime”, explicou o delegado, que suspeita que o crime tenha sido praticado por uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Ainda de acordo com o delegado, a partir de agora, a investigação vai ficar a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos, especializada em roubos em instituições financeiras, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Defesa Civil, que esteve no local para realizar vistoria prévia, a explosão não comprometeu a estrutura do prédio, os danos afetaram apenas a estrutura de gesso e a parte elétrica do banco. Segundo o órgão, foi cogitado o uso do explosivo do tipo C4, um dos artefatos mais potentes existentes até o momento, ainda segundo a Defesa Civil. No entanto, essa informação não é confirmada pela Polícia Civil. “O mais provável é que tenha sido usado dinamite”, disse o delegado.

Em nota, a assessoria do Banco do Brasil informou que ainda não há previsão de reabertura da Sala de Autoatendimento. “Para realização de saques e demais transações em Saquarema, clientes e usuários podem se dirigir à agência do Banco Postal e correspondentes bancários”, disse a nota.

 

 

 

Fonte: G1