Bancários fazem manifestações e panfletagem contra a Reforma da Previdência

Os bancários do estado do Rio de Janeiro tiveram participação destacada nas manifestações do Dia Nacional de Protestos contra a Reforma da Previdência, organizado pelos movimentos sindical e social em todo o país. Com o adiamento da votação da proposta na Câmara a greve geral foi suspensa, mas a agenda de mobilizações foi mantida.

Em Angra dos Reis os dirigentes do Sindicato dos Bancários participaram das atividades organizadas pela Frente Ampla Sindical Angrense. Houve panfletagem nos pontos de ônibus do centro e na Transpetro logo ao amanhecer. No Centro houve distribuição de panfletos no final da tarde. Um seminário sobre emprego na segunda-feira, no Complexo Eletronuclear e outros sobre reforma da previdência na quarta-feira, na UFF, serviram de abertura e fecho das atividades.

No Rio de Janeiro, os bancários fizeram panfletagem em frente a todas as agências da Av. Rio Branco e da Praça Pio X, principais eixos financeiros do centro da cidade. As unidades amanheceram com suas fachadas cobertas por faixas com críticas às reformas.  No final do dia houve passeata dos trabalhadores e movimentos sociais no centro da Cidade. No final do dia, todas as categorias e movimentos sociais que fizeram atividades durante o dia – petroleiros, professores, servidores, estudantes, MTST, etc. – se uniram num grande ato realizado nos fundos da igreja da Candelária.

O Sindicato dos Bancários de Teresópolis, juntamente com as entidades que formam o Comitê Municipal contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, realizou o ato na Calçada da Fama, em frente ao Banco Itaú, durante toda a manhã.