Bancários de Campos dos Goytacazes e Região: 82 anos de lutas

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) completa nesta segunda-feira, 22, 82 anos de história de lutas. A comemoração foi na noite de sexta-feira, 19, na sede social do Sindicato, com reinauguração de salas e inauguração de novos espaços. Foram feitas também homenagens a vários companheiros que ajudaram e continuam ajudando a construir essa jornada. Nesta segunda-feira a data foi marcada por missa celebrada no início da tarde na Catedral de São Salvador.

Da festa de sexta-feira, além da presença de bancários e bancárias da base, participaram representantes de sindicatos co-irmãos e de outras categorias profissionais. Estiveram presentes também dirigentes da Fetraf RJ/ES, Contraf e da CUT. O palco foi comandado pela dupla de cantores João Mineiro e Paduano, funcionários da Caixa.

Os homenageados foram Paula Virgínia Oliveira, Eraldo Bento Siqueira, Enéas Samary Corrêa, Severino Veloso, Abel Simões, Eder Reis, Joaquim Sanguedo e Sérgio Marins.

O presidente da Fetraf RJ/ES, Nilton Esperança, destacou a atuação da entidade. “Parabéns ao Sindicato dos Bancários de Campos por representar não só a categoria, mas pela luta em defesa de toda a classe trabalhadora. É muito bom estar presidente da Fetraf tendo a participação de um Sindicato deste nível”, disse. O presidente da CUT RJ, Marcelo Rodrigues, reforçou: “O Sindicato tem grande importância para os bancários e bancárias e todos os trabalhadores e é uma referência de luta para Campos e todo o Norte Fluminense”.

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, também destacou a história da entidade. “São mais de 80 anos e o Sindicato, ao longo de todo esse tempo, tem sido incansável na luta. É por isso que tem a confiança da categoria. Que chegue a mais 80 anos, a mais 100 anos defendendo a classe trabalhadora”.

O presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira, destacou a história de lutas do Sindicato e o compromisso de manter essa tradição. “Temos uma grande responsabilidade e nos espelhamos todos os dias no legado que os companheiros nos deixaram ao longo de todos esses anos”.

Na missa desta segunda-feira, o Monsenhor Leandro de Moraes Diniz homenageou o Sindicato e abençoou os bancários e bancárias.

 

Fonte: Sbtraf-Campos