Baixada: bancários confirmam Chapa 1 para nova diretoria com 99,23% dos votos

Terminada a apuração dos votos na noite desta quinta feira, dia 15/03, com enorme participação de bancárias e bancários, foi eleita com 99,23% dos votos válidos, a Chapa 1 – Unidade na Luta, que dará continuidade ao trabalho vitorioso dos últimos anos. O mandato é de quatro anos e vai até 2022.

A chapa terá como missão o enfrentamento com as reformas do governo Temer, que visam destruir os direitos dos trabalhadores e as suas organizações sindicais.

São inúmeros os desafios que a nova diretoria terá pela frente: não permitir a privatização da Caixa Econômica Federal , assim como não permitir a privatização do Banco do Brasil. Também o desafio de continuar a luta pela preservação dos empregos nos bancos privados, procurando corrigir injustiças, reintegrando bancários através de nosso departamento jurídico e cancelando demissões de bancários portadores de doenças ocupacionais.

A chapa irá defender a democracia e o estado de direito no Brasil; pela manutenção da convenção coletiva dos Bancários e todos os seus benefícios; e pela unidade da classe trabalhadora e em especial os bancários. E, por fim, a chapa eleita nesse momento, convida todos os bancários e bancárias pra se unirem e, assim, seguir garantindo as conquistas que a categoria tanto lutou ao longo dos anos.

Números da eleição:

Total de votos: 1.112
Votos válidos (Chapa1): 1.035 (99,23%)
Votos nulos/brancos/inválidos:  77

 

Fonte: Seeb-Baixada