ASSALTOS NO ITAÚ

No início do mês a agência Agamemon Magalhães, em Recife, foi invadida por bandidos que mantiveram os funcionários como reféns e os agrediram. O banco Itaú se recusa a emitir CAT’s para os bancários afetados pelo episódio.

Rio de Janeiro – Segunda-feira às 20h, oito bandidos armados de pistolas renderam dois pedreiros que trabalham na reforma da agência do Itaú na rua Estácio de Sá. Foram 14 horas dentro da agência, R$ 100 mil roubados e nenhum bandido preso.

Por causa da obra, o alarme e as câmeras do circuito interno de TV estavam desligados. A faxineira, que chegou na agência às 22h, também foi detida e passou a noite trancada no banheiro, assim como os dois pedreiros. Por volta das 7h de terça-feira, um servente e três vigilantes também foram rendidos. Enquanto os reféns continuavam presos no banheiro, os vigilantes foram obrigados a permanecer na agência e sinalizar para os PMs que faziam ronda que estava tudo bem.

A gerente foi rendida quando chegou, às 8h40, mas só com a presença do tesoureiro o cofre foi aberto e os bandidos foram embora, por volta das 9h40, levando R$ 100 mil e três revólveres calibre 38. A PM chegou pouco depois e montou um cerco na área, mas ninguém foi preso.

Fonte: