AOL ENCERRA OPERAÇÕES NO BRASIL – ASSINANTES SERÃO TRANSFERIDOS PARA O TERRA


Um acordo para a transferência de assinantes, fechado entre a América Online Latin América (Aola) e o Terra, anuncia o fim das operações do maior provedor de acesso do mundo no País, seis anos após sua chegada. Em processo de concordata desde junho de 2005, a Aola submeteu hoje à SEC (Security Exchange Comission, órgão norte-americano equivalente à Comissão de Valores Mobiliários), um pedido de autorização para que a operação seja realizada.


A resposta das autoridades deve sair até o fim de janeiro de 2006. Os valores do acordo não foram revelados, assim como o número de clientes afetados.


Ainda não há um plano de marketing definido para a migração dos assinantes para o Terra, mas espera-se que seja realizada uma campanha com estímulos à mudança, caso a decisão da SEC seja favorável. Concluída a promoção, a AOL deve encerrar as atividades no País.


Joint-venture da AOL Time Warner com o grupo Cisneros e o Itaú, a Aola já vendeu suas operações na Argentina e Porto Rico. A subsidiária mexicana também está sendo negociada.


Tanto a AOL Brasil quanto o Terra não estão comentando o acordo.


Fonte: IT Web.


 


 

Fonte: