Angra: Sindicato realiza curso de formação e divulga Campanha Salarial

Para fechar o mandato sindical que está se encerrando foi realizado na sub-sede de Itaguaí no dia 25/07 um curso sobre a História do Movimento Sindical Brasileiro com o Professor Helder Molina. Participaram do curso os novos e antigos dirigentes do Sindicato daquela região eleitos no último processo eleitoral da Entidade.

 

Nos dias 29 e 30 de agosto, sábado e domingo no auditório da sede do Sindicato dos Bancários os contemplados foram os novos e antigos eleitos no município de Angra. O evento foi uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que teve como parceiros além do Sindicato dos Bancários, o sindicatos dos Arrumadores e dos Petroleiros.

 

O curso seria ministrado no início do mês de agosto por Vito Giannotti, pesquisador da história das lutas operárias e sociais, criador do Núcleo Piratininga de Comunicação, metalúrgico, historiador, escritor, jornalista, professor, militante da democracia e do socialismo. Mas Vito faleceu dias antes do evento e o sociólogo Sérgio Domingues assumiu a tarefa, que desempenhou com muita competência. Ao final do evento foi cantado o hino da Internacional Socialista, em homenagem a Vito.

 

No próximo ano vamos continuar investindo na Formação e o objetivo é proporcionar aos bancários de base a oportunidade de participar dos cursos promovidos pelo sindicato.

 

Campanha – os diretores do Seeb-Angra concluíram na última segunda-feira, dia 31, a colagem de cartazes de divulgação da Campanha Salarial nas agências da base. Também houve distribuição de panfletos para os bancários e para a população. Foram percorridas 38 unidades bancárias e, durante a atividade, foi constatado o interesse dos clientes e usuários dos bancos por mais informações a respeito da campanha.