ANGRA: Sindicato paralisa Bradesco por falta de funcionários

Uma agência do Bradesco no centro de Angra dos Reis, com dotação de nove funcionários e que estava funcionando com cinco, foi paralisada durante todo o dia na última segunda-feira, dia 06. O Sindicato dos Bancários já havia reivindicado a contratação de bancários, por escrito, desde o mês passado e o banco não tomou as providências necessárias.

Em correspondência enviada à diretoria de Relações Sindicais do banco no último dia 18, os sindicalistas apresentaram o problema e pediram a contratação de funcionários para atender às necessidades de atendimento. No dia da paralisação o banco deslocou bancários de outras unidades como solução emergencial, mas o quadro ainda não está completo.

A unidade, que fica no centro do município de Angra dos Reis, não é a única na base do sindicato que enfrenta problemas de escassez de empregados. Uma agência em Paraty também está funcionando com menos trabalhadores que o necessário, o que tem provocado problemas de atendimento. No texto da correspondência enviada ao banco e durante a paralisação da unidade os dirigentes sindicais reivindicaram também a solução do problema desta agência.