ANGRA: Sindicato paralisa agência do Bradesco por escassez de funcionários

O Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis e Região paralisou a agência 6682 do Bradesco, em Angra dos Reis, na manhã desta segunda-feira (6), depois de constatar que apenas cinco funcionários estão lotados no local para executar as tarefas diárias. A unidade foi inaugurada com a dotação de 10 funcionários. Após o protesto, funcionários de outras agências foram realocados para trabalhar no local.

O sindicato já havia pedido a recomposição do quadro por meio de ofícios enviados ao banco, nos quais apontava a necessidade de recomposição do quadro de funcionários e informando de que tomaria as medidas necessárias para que a reivindicação fosse atendida e os funcionários tivessem condições de trabalho.

“Embora a agência tenha crescido, a quantidade de funcionários já havia sido reduzida para oito, tempos atrás. Agora, com cinco, não estão tendo tempo nem para se alimentar ou ir ao banheiro”, critica Rogério Salvador, presidente do sindicato.

Existem apenas quatro agências na cidade. A agência paralisada fica em um bairro populoso, na entrada do município, perto da rodoviária, de dois shoppings, supermercados e outros estabelecimentos comerciais. “É preciso que o banco dê mais atenção não apenas aos funcionários, mas também à população, que gasta muito tempo nas filas para ser atendida”, ressaltou o dirigente sindical.

 

Fonte: Seeb-Angra