ANGRA: Frente Sindical organiza ato dia 20 e a greve geral do dia 30

Sindicatos que compõe a Frente Ampla Sindical de Angra dos Reis seguem firmes contra as reformas do governo corrupto e organizam ato que acontecerá dia 20, próxima terça-feira na praça do Porto, centro de Angra e a greve geral programada para o dia 30/06.

Foram duas reuniões na noite da última terça-feira, 13. Uma, com os movimentos sociais e cultural no Sindicato dos Arrumadores, para inserir esses segmentos na luta. Outra, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, onde foi organizada a panfletagem para convocar a próxima atividade e debater os passos a serem dados para que a greve geral tenha a participação maciça dos trabalhadores Angrenses.

Cerca de 15 Sindicatos, filiados a diversas Centrais Sindicais, compõem a Frente, que vem se reunindo desde o final do mês de março. Vários atos já foram realizados. A última greve geral foi forte no município e dois ônibus lotados partiram de Angra para participar do Ocupa Brasília no dia 24 de maio.

O Sindicato dos Bancários compõe a coordenação e a próxima reunião acontecerá na sexta (16) no Sindicato dos Arrumadores.

 

Fonte: Seeb-Angra