Angra dos Reis: Sindicato dos bancários discute papel das Centrais Sindicais

Aconteceu no ultimo sábado, dia 09, no auditório da sede do Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis, o debate “O Papel das Centrais Sindicais” que teve a participação de representantes de três entidades. A CUT foi representada pelo seu Presidente no Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Rodrigues, a Intersindical, pelo Diretor do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, Idelmar Casagrande, e a CSP- Conlutas, por Carlos “Cacau” Pereira. A CTB que também foi convidada, não pode enviar representante.

O evento faz parte da política de formação do Sindicato e foi o terceiro em nove meses. O evento foi voltado para o Conselho Diretivo do Sindicato, formado pelo conjunto do Diretores, com foco nos dirigentes que estão em seu primeiro mandato. Mas o debate foi aberto à participação de bancários de base e aos movimentos social e sindical angrense. a categoria Bancária e os Movimentos Social e Sindical local. Servidores Públicos, Petroleiros e Professores Estaduais se fizeram presentes.

As análises da conjuntura atual apresentadas pelos debatedores foram muito bem colocadas. A dinâmica do evento estimulou uma boa participação da assistência nos diversos temas colocados. O objetivo do evento foi, portanto, plenamente alcançado.

 

Fonte: Seeb-Angra