Bancários lançam Campanha Nacional com futebol contra o time da Ganância

lanca_campanha_2018De um lado, o time dos Bancários, representando a classe trabalhadora, com a Democracia como centroavante. Do outro, o Time da Ganância, formado por banqueiros, Temer e o STF. Na arbitragem, Carmem Lúcifer. Na torcida, os trabalhadores, pedindo democracia e Caixa 100% pública.

O jogo só não foi melhor porque a arbitragem estava do lado da Ganância. A juíza Carmem Lúcifer anulava gols dos bancários, marcava faltas inexistentes e até um pênalti contra os Bancários, batido por Temer. Em dado momento, o jogador da Ganância derrubou a jogadora Democracia, do Bancários. Seus companheiros de time, os trabalhadores, ajudaram-na a se levantar.

Com o bom humor de sempre, a Cia. de Emergência Teatral deu o tom do lançamento da Campanha Nacional dos Bancários no município do Rio de Janeiro. O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 21, no Largo da Carioca, no centro da cidade.

Além da performance teatral – que contou com a participação de vários dirigentes sindicais, entre os atores – o ato teve falas políticas, com sindicalistas alertando a população sobre os prejuízos que o governo Temer está causando aos trabalhadores. Os ataques do presidente e seus aliados à democracia também foi lembrado, nas falas e no painel com as fotos dos deputados do estado que votaram a favor da reforma trabalhista.