Vaca Valio$a dos Bancários abre o carnaval em Campos

Mais uma vez o bloco da Vaca Valio$a, organizado pelo Sindicato dos Bancários de Campos, fez seu desfile no centro financeiro do município, no último dia 23. Quem acompanhou passagem do bloco viu fantasias, alegorias e bonecos representando a exploração que leva ao adoecimento dos trabalhadores e o Presidente golpista Temer, tudo ao som da banda Furiosa dos Bancários. Além de desfilar nas ruas, os foliões entraram nas salas de autoatendimento das agências, já no fim do expediente, agregando ao desfile os bancários e bancárias que saíam do trabalho.

vacavalioa_01A Vaca Valio$a aproveita a tradição folclórica dos folguedos de boi que são típicos da região Norte Fluminense para levar à população a situação dos trabalhadores bancários.

Mas nem tudo é brincadeira neste carnaval. “Objetivo do bloco, como em anos anteriores, é não só trazer alegria e folia para a cidade mas também chamar atenção da população em suas alegorias para a exploração dos Bancos aos trabalhadores bancários”, esclareceu Hugo Diniz, presidente do sindicato.