Sindicatos fazem atos em defesa da Caixa 100% pública

manif_Caixa_7-12-17_todos

No dia em que o Conselho de Administração da Caixa se reuniu para votar a abertura de capital da empresa, bancários de todo o país fizeram manifestações contra a privatização da empresa.

Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Campos fizeram panfletagem no calçadão do centro financeiro da cidade. Além de distribuir material para a população em geral, também fizeram corpo a corpo com bancários e as pessoas que esperavam por atendimento nas filas da agência central da Caixa.

Em Macaé, foi realizado um ato com panfletagem em frente à agência Centro. Três mil panfletos explicando os prejuízos que a população vai ter se a Caixa for privatizada foram distribuídos aos bancários e aos usuários e clientes.

No Rio de Janeiro a paralisação atingiu as agências do Centro. Faixas destacando a importância da Caixa e as consequências de sua privatização foram colocadas nas fachadas de todas as unidades fechadas.

O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense fez ato com panfletagem e corpo a corpo com a população em frente às agências da Caixa em sete municípios de sua base de atuação: Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Porto Real, Itatiaia e Quatis.

 

Fonte: Fetraf-RJ/ES