Sindicatos da base fazem atividades para marcar o Dia Internacional da Mulher

composit_08-08-18Em Campos houve ato público no Centro da cidade para homenagear as mulheres e mais uma vez denunciar a agenda de retrocessos do governo Temer. A atividade começou de manhã, com passeata da sede do Sindicato em direção ao calçadão, onde os dirigentes, em suas falas, reforçaram a importância da mobilização permanente em resposta ao golpe.

Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Petrópolis percorreram agências bancárias realizando a já tradicional atividade relativa ao Dia da Mulher, com serenata e distribuição de rosas e pão de mel.

No Rio de Janeiro houve caravana pelas agências do centro, com a presença de dois músicos, um violinista e um cavaquista. Em cada unidade visitada, diretoras do sindicato fizeram falas destacando a desigualdade salarial e de ascensão profissional das bancárias e esclarecendo que as reforma trabalhista e previdenciária são mais prejudiciais às mulheres trabalhadoras. No fim do dia, sindicalistas bancárias se uniram a mulheres de diversos movimentos sociais num grande ato público que começou na Candelária.

 

Fonte: Fetraf-RJ/ES