Sindicato dos Bancários de Campos reintegra mais uma bancária

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes – RJ reintegrou mais uma bancária portadora de Lesões por Esforços Repetitivos (LER), desta vez no Itaú. A Juíza da 2ª Vara do Trabalho de Campos, Barbara de Moraes Ribeiro Ferrito, determinou o retorno ao trabalho, da companheira Maria Verônica de Brito Brandão Nogueira demitida em 2016. Verônica, funcionária do Itaú (São João da Barra), após a dispensa, procurou a Secretaria de Saúde do Sindicato, recebendo todas as orientações necessárias.

Em seguida, moveu ação, através da Secretaria de Assuntos Jurídicos de nossa entidade, que tem obtido sucesso na quase totalidade das ações movidas para reintegração dos companheiros e companheiras acometidos de LER/DORT

A diretoria do sindicato dos Bancários de Campos, comemorou mais uma vitória. “O ITAÚ, que sempre manteve a política de se descartar de seus trabalhadores quando lhe convém, e ainda sem os cuidados que determinam o respeito ao ser humano explorando os TRABALHADORES (AS) até que eles adoeçam. Felizmente a Justiça mais uma vez decidiu a favor dos argumentos de nossos advogados.”

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes-RJ