Seminário debate papel social da Caixa e valorização dos empregados

Por orientação da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco, será realizado nesta terça-feira (3), em Brasília (DF), o seminário “A Caixa é do povo brasileiro”.

O evento tem por objetivo debater o fortalecimento da Caixa e sua manutenção como banco 100% público, fomentador do desenvolvimento econômico e social do país.  “É um dever de todos, empregados e aposentados, lutarmos pelo fortalecimento da empresa. A Caixa tem exercido papel fundamental em momentos de superação das crises financeiras”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Estarão em pauta também outros temas como reestruturação, retomada das contratações e valorização dos empregados. Na quarta-feira, 4 de maio, haverá atividades nas unidades da Caixa.

“Quem constrói a Caixa todos os dias, são os milhares de trabalhadores. Por isso, eles merecem ser valorizados. Queremos mais empregados, transparência na gestão e respeito às negociações e ao acordo coletivo”, declara a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Matheus.

Conforme a programação divulgada pela CEE/Caixa, a abertura do seminário será às 9h30. Em seguida, ocorrerá um debate sobre análise de conjuntura, com a participação da deputada federal Erika Kokay (PT/DF); às 11h- Papel da Caixa no Desenvolvimento Social (Maria Rita Serrano, suplente no Conselho de Administração da Caixa); 12h30- almoço e às 14h- encaminhamentos.

 

Fonte: Fenae Net