Seeb-NF lança petição contra reformas nocivas aos trabalhadores

O Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo se uniu às demais entidades sindicais do município para lançar o Fórum de Resistência às reformas da previdência e trabalhista. Os sindicalistas estão recolhendo assinaturas para uma petição online e também em papel para demonstrar aos deputados federais do estado que a população fluminense não quer as reformas.

Além da coleta de assinaturas, o grupo também está fazendo atividades educativas por toda a cidade desde a última sexta-feira, quando o Fórum foi lançado. O objetivo, além de pressionar os parlamentares, é esclarecer a população. Milhares de panfletos e adesivos estão sendo distribuídos. “Nas atividades de rua, quando começamos a falar é que as pessoas se dão conta da gravidade da situação. Aí, pegam o panfleto para saber mais, pedem adesivos”, informa Eduardo Marchetti, diretor do Seeb-Nova Friburgo.

Embora seja uma iniciativa municipal, qualquer pessoa pode assinara a petição online. Basta acessar o endereço do site (forumderesistencia.com.br). Há também uma pagina no Facebook (facebook.com/forum.resistencia) com informações sobre as reformas em andamento no Congresso.