Secretaria de Imprensa da Contraf-CUT apresenta mídia da campanha a dirigentes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo

O secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Gerson Carlos Pereira, apresentou, nesta quinta-feira (14), a mídia da Campanha Nacional 2016 para os dirigentes sindicais da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Gerson lembrou que o convite foi feito pela FETRAF-RJ/ES. “É muito importante dividirmos com todos o resultado, pois essa foi uma campanha construída por todo o Coletivo Nacional de Imprensa. Ela é resultado do acúmulo dos ricos debates durante as seis reuniões. Agora, nosso papel é fazer com que toda a base entenda nosso projeto e se una a nós numa unidade de mobilização nacional, que será tão importante para as negociações desse ano.” Os encontros para discussão da campanha foram realizados na sede da Contraf-CUT e contaram com a participação de dirigentes e profissionais das entidades filiadas.

Nilton Damião Esperança, presidente da Federação, parabenizou o colega. “Agradecer ao companheiro, pela excelente palestra sobre a mídia da campanha Nacional dos Bancários. Sabemos das dificuldades que teremos este ano, pois além das dificuldades costumeiras, enfrentarmos um governo golpista, e com essa mídia, muito bem elaborada pela nossa imprensa da Contraf-CUT, com certeza teremos uma campanha de unidade e de vitórias.”

Gerson Pereira deve visitar outras federações para conversar com os dirigentes sobre o conceito da campanha de mídia deste ano. Já há duas destas apresentações marcadas para os próximos dias. O dirigente ressalta que um dos grandes méritos desta campanha é a flexibilidade. “Este projeto permite que cada federação e cada sindicato adapte o material a suas situações específicas”, destacou o secretário de Imprensa.

Paulo de Tarso, secretário de Imprensa da Fetraf-RJ/ES, participou de todas as seis reuniões que discutiram a campanha de mídia e aponta que a vantagem desta construção coletiva é a abrangência. “O conceito contempla visões de todo o país, sem impedir que sejam incluídas as pautas regionais. O desenho dá margem a discussões específicas, sem que o mote nacional se perca”, destaca o sindicalista.

Toda a mídia da Campanha Nacional 2016 será apresentada durante a Conferência Nacional dos Bancários, marcada para os dias 29, 30 e 31 de julho, no Hotel Holiday Inn, em São Paulo.

 

Fonte: Contraf-CUT e Fetraf-RJ/ES