Rafanele Alves assume presidência do Sindicato dos Bancários de Campos

Lutar, defender e garantir. O mote da 19ª Conferência Nacional dos Bancários deu o tom da mensagem do presidente do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes (RJ) e Região, Rafanele Alves (Itaú), que tomou posse na manhã desta quinta-feira, 27, véspera do início do encontro da categoria em São Paulo. A solenidade contou com a presença de sindicalistas de todo o Norte Fluminense. O novo presidente reforçou a importância de se manter o enfrentamento à política de precarização do trabalho proposta pelo governo Temer.

— Nós, bancários, não vamos desistir. É preciso lutar, defender e garantir, que é o tema da nossa conferência a partir de amanhã (sexta-feira). Não vamos aceitar que nosso trabalho seja desvalorizado enquanto os bancos lucram cada vez mais — defendeu Rafanele, que assume a direção do sindicato pelos próximos quatro anos, ao lado do vice-presidente Fábio Rangel (Caixa).

A nova diretoria participou de missa na catedral de São Salvador, seguida de café da manhã na sede do sindicato, onde Hugo Diniz (Bradesco) passou a presidência a Rafanele. Logo depois os bancários promoveram um ato público contra as reformas no calçadão do centro da cidade, ao lado de representantes de diversas categorias profissionais e estudantes, com direito a enterro simbólico do presidente Michel Temer e do governador Luiz Fernando Pezão.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes-RJ